FALTOU ENERGIA ELÉTRICA E SOBROU REIVINDICAÇÃO NA REUNIÃO DA CÃMARA DESTA QUINTA FEIRA EM TUCANO

FALTOU LUZ E SOBROU REIVINDICAÇÃO NA REUNIÃO DA CÂMARA DESTA QUINTA FEIRA EM TUCANO.
PRESSÃO POPULAR MAIS UMA VEZ INVADE A SESSÃO DO PLENÁRIO EM PROTESTO CONTRA OS PROJETOS DE TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, BEM COMO A VENDA LEILÃO DE 29 IMÓVEIS EM TUCANO; SESSÃO FOI MARCADA POR TUMULTOS E, MAIS UMA VEZ COM A INTERVENÇÃO DA POLÍCIA!.
Nas cidades brasileiras, a população começa a sair às ruas contra as medidas aqui em Tucano, a população, por diversas vezes vem se manifestando em passeatas pelas ruas da cidade e das comunidades do Município, contra as medidas injustas e arbitrárias do poder executivo.
Essas revoltas refletem a constatação de que os contribuintes perceberam que os legislativos municipais custam caro e votam leis aumentando a carga tributária para o conjunto da sociedade. Os números demonstram que vereador é dispendioso, improdutivo e o contribuinte paga a conta.
“ Gente isso é uma vergonha! Nunca na história de Tucano passamos por tanto desrespeito. Não iremos aceitas a venda de nosso município! Nossa terra tem homens e mulheres que honram seu nome e merecem respeito” Esses vereadores e esse gestor ficara nas mente toda população para toda vida! E a melhor resposta será nas urnas na próxima eleição!. Disse populares.
"Eu ,sinceramente tenho vergonha de, por um ano, ter feito parte deste governo ditador! Quero aqui, e em público pedir perdão a todos os presentes por isso! E digo mais, não vamos arredar o pé! Encontram-se aqui neste plenários moradores da sede, Caldas do Jorro e diversas comunidades, em um momento nunca visto em Tucano! Estas sessões ficarão na história da politica tucanense!" fala do Marcos do Raio X.

Como se não bastasse todo desrespeito pelos quais vem passando os servidoress públicos, como atraso de salários, e a insistente tentativa de retirada de direitos adquiridos ao longo dos anos. Agora a luta da população é contra a aprovação das PLs), os Projetos de Leis 002/2018, 003/ de iniciativa do prefeito municipal, que trata da terceirização dos serviços públicos por parte da Prefeitura de Tucano, bem como, da venda/Leilão/Permuta de bens públicos, sem prévia consulta. O que fez com mais uma vez a população saísse às ruas em protesto, e na noite de ontem, quinta feira, 01 de março, invadissem a câmara municipal e encurralasse os vereadores de situação, que contrários a vontade popular, tentaram aprovar uma dessas PLs.
Na sessão de ontem, todos os vereadores da situação, estrategicamente se fizerem presentes, ao todo 10, (contra 05 da oposição) mas os trabalhos não puderam ser conduzidos. É que diante de uma plateia que produzia um barulho ensurdecedor não era possível escutar quase nada do que estava sendo dito pelos oradores. E a pressão do público presente foi muito grande enquanto durou a sessão. Apesar de muita algazarra discussões, e da população gritar pelo arquivamento das PLs, os vereadores da situação, não se sensibilizaram e tentaram avançar na aprovação dos projetos, mesmo depois de realizadas uma audiência popular, na qual organismos representativos construíram e apresentaram a Câmara uma proposta para o Destino do Mecado Velho, um, dos 29 imóveis que o prefeito tenta leiloar através de uma dessas leis. mas não fora aceita pela bancada de situação deixando indignada toda a população presente.
Ao longo da sessão e, mais ainda no final, foram registradas muitas palavras de ordem, confrontos envolvendo populares e integrantes do legislativo. Em um momento a polícia novamente tentou intervir. Mas a população indignada não cedeu. Foi quando presidente da câmara, Ronaldo Mototax solicitou que se fizesse uma outra audiência extraordinária a ser realizada ainda na noite de ontem. Pedido, este que foi veemente repudiado pelos presentes e toda a bancada de oposição (05 vereadores) Sem sucesso Ronaldo pede 10 minutos para uma conversa com seus correligionários, foi quando em seu retorno, no meio de gritos, o espaço da câmara sofrera um Blackout (queda de energia), que fez com que o presidente encerrasse a sessão sem quer os trabalhos pudessem ser concluídos.
Saiba Mais...

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM FINAL TUMULTUADO EM TUCANO

A noite de Ontem, Terça Feira, 27.02.2018, foi realizado mais um episódio na novela intitulada como venda do mercado de carne de Tucano, ou seja leilão de bens público do município. A População de Tucano voltou a se mobilizar contra ao projeto de VENDA DE IMOVEIS DA PREFEITURA, iniciado de fato no sábado após a assembleia na sede da CACTUS, posteriormente realizado a reunião de frente ao mercado na praça do Bradesco e agora na dita audiência pública que não teve um desfecho positivo, já que as classes, a sociedade e parlamentares de oposição e minoria alegam a não realizam da audiência por culpa da condução dos trabalhos ter sido feito pelo presidente da câmara de vereadores, Ronaldo, que finalizou as falas de ambas as partes sem dar encaminhamentos tão esperado pelos presentes.
Na reunião de ontem a sociedade se posicionou contra a venda dos bens público e pretende mover-se com ações necessárias para interromper, não permitir e se colocar contra a postura do atual gestor, prefeito, Luis Sérgio, de vender o imóvel do antigo açougue na praça do Bradesco em Tucano e demais terrenos público.
Vejas as fotos e vídeos. A sessão de vereadores de Quinta Feira, Amanhã, 01.03.2018, será mais um passo, esperasse um desfecho, pela sociedade, arquivamento do projeto e pela gestão e câmara, votação (que poderá aprovar ou não a venda, leilão).









































VEJA AINDA...
Ontem, Segunda Feira, 26.02.2018, a População de Tucano continuou se mobilizando contra ao projeto de VENDA DE IMOVEIS DA PREFEITURA, onde sábado após a assembleia reunida por entidades e grupos de classe, se reuniram na sede da CACTUS, e decidiram, lá, realizar todas as ações necessárias para interromper, não permitir e se colocar contra a postura do atual gestor, prefeito, Luis Sérgio, de vender o imóvel do antigo açougue na praça do Bradesco em Tucano e demais terrenos público.
O Prefeito alega, depois de um ano de sua gestão, não ter recursos, dinheiro e nem projetos financeiros para resolver o prédio abandonado do Mercado, hoje, entregue ao lixo, as baratas, a imundice e ao desprezo, já a sociedade acredita que é possível fazer uma pequena reforma e transformar o ambiente em um local de comercialização de pequenos agricultores e de setores da cultura e do esporte do município de Tucano.
Hoje, Terça feira dia 27 está marcada uma Audiência Pública na câmara, onde quinta feira passada, tentaram até aprovar o projeto, más a população pediu a audiência e agora irão discutir com o Prefeito, os Vereadores e os interessados, os destinos, tanto do prédio do Açougue, Mercado, e os demais terrenos.
Já na quinta feira poderá se dar um  destino ao projeto, aprovando ou não, más o vereador MARCOS DO RAIO X, que esteve presente e discursou no ato desta segunda feira, sugeriu o arquivamento do projeto, já que segundo ele, é precoce leiloar da forma arbitraria estes patrimônios, o certo é limpar o local, reformar o local e buscar projetos financeiros através de imendas parlamentares para restaurar este patrimônio histórico, transformando no Centro Administrativo do município, já que a prefeitura aluga diversos imoveis na cidade que com montante dos  recursos pagos de aluguel, supriria em um ano a despesa com a construção do prédio.
Veja o Vídeos.

Veja Mais fotos.